top of page
  • Foto do escritorFabi Morelli

Chip Internacional ou rooming, qual o melhor na hora de viajar?


A viagem se aproxima, e sempre fica aquela dúvida: liberar o rooming ou comprar um chip?


De forma geral, avalie sua decisão com base em dois pontos principais; necessidade de fazer chamadas internacionais, ou utilizar apenas internet.


Rooming.


O rooming é um serviço onde você solicita junto a sua própria operadora de celular a habilitação internacional.


VANTAGENS E DESVANTAGENS DO ROOMING.

- Vantagens: você fica coberto o tempo todo e pode fazer chamadas internacionais de forma simples e rápida.


- Desvantagens: o serviço em geral é caro. Se não houver necessidade de fazer ligações pode ser desnecessário.


Chip.


Você pode optar por comprar chip internacional, ou localmente, a maioria dos destinos vendem com valor mais acessivel e é possivel adquirir com relativa facilidade, o processo é simples, mas vai demandar alguns minutos da sua viagem para você encontrar uma loja, buscar atendimento e habilita-lo no seu celular.


Comprar um chip interacional pode ser um pouco mais caro, mas vai agilizar esse processo, uma forma que você pode fazer isso ainda no brasil, podeser ainda uma boa opção se você não quer ficar sem comunicação entre no intervalo entre embarque e aquisição de chip.


VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CHIP.

- Vantagens: mesmo que o chip internacional custe um pouco a mais que o local, de toda forma em geral é mais economico que o rooming, especialmente se não precisa fazer ligações internacionais.


- Desvantagens: adquirir um chip local, vai limitar sua comunicação por algum período, e voce vai precisar desprender algum tempo da sua viagem para fazer isso. Com o chip internacional isso pode ficar mais facilitado.


Agora, se não for precisar muito de mapas de navegação, e a proposta for desconectar-se um pouco mais para relaxar melhor e desfrutar suas férias, considere optar apenas pelo wi-fi.


Explico! — hoje a maioria dos aeroportos, hotéis, cafés e atrações turisticas possuem wi-fi, então será possivel se conectar em alguns momentos, a medida da sua necessidade — sabemos como a conectividade social, sem perceber, ela pode "roubar" as nossas férias.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferenças, esta pronto para escolher a forma que mais combina com você.


Boa viagem!


16 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page