top of page
  • Foto do escritorFabi Morelli

Check- list de viagem, prepare-se para o embarque.

Atualizado: 29 de jan. de 2022



Você ja passou da etapa de escolher o destino, está com a viagem marcada e chegou a tão esperada semana do embarque, hora de começar a arrumar as malas!

Essa a parte precisa de planejamento e atenção, faça conferência dos vouchers e documentos viagem, familiarize- se com a programação de viagem, horários e local de embarque, escolha roupas adequadas para o seu roteiro.


Confira esse check-list que preparamos para ajudar você a não esquecer de nada.


Meios de pagamento e comunicação.

- Liberar o roaming do celular, ou comprar chip internacional — veja as principais diferenças

- Liberar o uso internacional do cartão.

- Fazer câmbio de dinheiro.



Documentação

- Passaporte válido;

- Carteira de habilitação dentro da validade, no caso de querer alugar um carro;

- Vistos e vacinas necessárias para o destino;

- Seguro viagem;

- Dinheiro e cartões de crédito;

- Vouchers de viagem impressos;


Acessórios e cabos

- Etiqueta de bagagem;

- Cadeado para mala;

- Carregadores para celular;

- Adaptadores de tomada;

- Capas e suportes para celulares.


Artigos eletrônicos. - Celulares; - Tablets; - Cameras fotográficas; - Filmadoras, drones, GoPro etc..


O que não pode faltar na mala

- Óculos de sol - óculos de leitura - chapéus - protetor solar - chinelo -pijama - biquínis ou shorts de banho.



Dicas na hora de organizar a mala.


A mala despachada em regra geral deve pesar até 23K, mas o ideal é que você a deixe o mais leve possível, uma vez que você ainda precisará transportar bolsa e bagagem de mão. Veja como preparar a mala despachada.


- Otimize! uma mala pratica e bem organizada não precisa ser grande, é mais fácil de carregar e pode contribuir para uma viagem mais leve!


- Escolha peças versáteis que não amarrote muito, e combinem entre si, assim você poderá utilizar a mesma peça para montar diferentes looks.

- Organizadores de mala são bons facilitadores, e ajudam a preparar malas compactas.


- Inclua uma bolsa, sacola, ou pequena mochila para usar na hora de realizar passeios.

- Considere uma pequena nécessaire com medicamentos para medicamentos de uso contínuo ou mal estares rotineiros, como dores de cabeça, cólicas ou desconforto estomacal etc..



Mala de mão e item pessoal. É considerado item pessoal uma bolsa ou pequena mochila

A mala de mão é aquela que você pode levar com você dentro do avião, o peso e medida pode variar de acordo com o destino nacional ou internacional, sempre cheque junto a cia aérea que irá viajar. Os objetos de valor devem ir com você na bagagem de mão do avião, nunca na bagagem despachada. De forma geral em vigens internacionais, as mala de mão precisa ter entre 8 e 10 kilos, e as medidas não devem ultrapassar 55 cm de altura, 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, tamanho máximo que os bagageiros suportam.

Regra geral não são permitidos objetos cortantes, aerosol, e líquidos acima de 100 ml, isqueiros, líquidos inflamáveis e medicamentos sem prescrição. Artigos eletronicos como tables, notebook e celulares precisam ser levados na mão, utitilize cases, e acessórios adequados para transportar seu notebook. Importante ter nota fiscal ou qualquer outro documento que comprove sua procedência. Será necessário retirar ele da bagagem no momento do embarque, os objetos são inspecionados no equipamento de raio X, enquanto o passageiro passa pelo detector de metais.

Pronto! Agora agora que você já esta preparapado para viagem, não esuqeça de uma parte importante: entrar no clima— deixei tudo que for possível da sua rotina cotidiana para tratar no seu retorno, agende pagamentos e desligue o celular. Sua legenda a partir de agora é #férias #modeon Enjoy your time.

Boa viagem!



24 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page